Cuiabá, 26 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
Cuiabá, 26 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Variedades Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 09:09 - A | A

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 09h:09 - A | A

Mileide Mihaile é coroada rainha de bateria da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2026

Influenciadora passa a reinar pela escola de samba do Rio de Janeiro no Carnaval 2026 como substituta da cantora Lexa

Da Redação

A Unidos da Tijuca tem uma nova rainha de bateria! Mileide Mihaile assume o cargo deixado por Lexa para o Carnaval 2026 no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21/08), pelo presidente da escola Fernando Horta. Figura já conhecida na Marquês de Sapucaí, Mileide estreou como musa da Grande Rio em 2020 e desfilou pela agremiação de Duque de Caxias até este ano.

“Ser coroada rainha de bateria da Unidos da Tijuca é um grande presente. Estou muito feliz e grata por esse momento. Estar nessa posição já é uma grande honra", disse Mileide.

Mileide Mihaile visitou o barracão da escola nesta quinta e posou para fotos com o presidente da Tijuca, mestre Casagrande, o casal de mestre-sala e porta-bandeira e o carnavalesco, Edson Pereira. A coroação está marcada para o dia 13 de setembro, com um festão na quadra.

Natural do Maranhão, a influenciadora falou ainda sobre suas raízes e prometeu muita entrega no novo posto: "Venho do Nordeste, sei o que é correr atrás, sei o que é sonhar grande, e estar à frente da bateria numa escola tão respeitada como a Tijuca me emociona muito. Todo o meu amor, minha energia e meu respeito na Sapucaí."

No Carnaval em São Paulo, Mileide Mihaile já havia estreado no posto de rainha de bateria da Independente Tricolor, no Sambódromo do Anhembi.

Saída de Lexa

Em junho, Lexa falou sobre sua saída da agremiação. Segundo ela, a decisão partiu da escola. Ano que vem, ela assume o posto de madrinha de bateria na Dragões da Real, em São Paulo.

"A Tijuca decidiu ter uma nova rainha, então esse último Carnaval, que não desfilei, foi a minha despedida. Os ensaios de rua foram a minha despedida, e sou muito grata a toda comunidade do Borel, tenho muito carinho, tenho muita gratidão, cresci muito com vocês, aprendi muito", explicou ela.

Lexa ficou de fora do Carnaval deste ano por conta da perda da filha, no início de fevereiro.

Carnaval 2026

Para o desfile do ano que vem, a Unidos da Tijuca vai homenagear a escritora Carolina Maria de Jesus, autora do clássico literário "Quarto de Despejo", destacando sua importância para a literatura brasileira e sua representatividade social. A construção deste enredo ficará por conta do carnavalesco Edson Pereira.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT