No confronto válido pelas quartas de final da AmeriCup, a Seleção Brasileira de Basquete derrotou a República Dominicana por 94 a 82 e se classificou para a semi da competição continental.
O ala Georginho de Paula terminou como cestinha do duelo, com 28 pontos anotados. Outro destaque do lado brasileiro foi o armador Yago dos Santos, autor de 25 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Além disso, a partida também ficou marcada pelo clima quente entre os jogadores, que se estranharam em diversas jogadas. Ao todo, foram 45 faltas cometidas, 24 dos dominicanos e 21 dos brasileiros.
Após o resultado, o Brasil aguarda a definição do seu próximo adversário na AmeriCup, que sairá do jogo entre Estados Unidos e Uruguai, que acontecerá ainda nesta quinta-feira (28), às 18h40 (de Brasília).
O jogo
No primeiro quarto, os dominicanos dominaram a equipe brasileira na reta final da parcial, anotaram seis pontos em sequência e iniciaram o confronto vencendo por 25 a 18. Depois, o Brasil reagiu e conseguiu virar o placar. Liderados por Yago dos Santos e Georginho de Paula, o time foi para o intervalo na frente por 47 a 42.
O terceiro quarto, por sua vez, ficou marcado pelo alto número de faltas cometidas pela República Dominicana. Apesar disso, a Seleção Brasileira venceu mais uma parcial e abriu 14 pontos de diferença sobre o rival. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Alexandar Petrovic administrou sua vantagem e sacramentou o resultado em 94 a 82.