A Operação Carbono Oculto também vai alcançar uma outra ponta — os políticos. Não qualquer político, mas alguns que estão no topo de alguns partidos políticos, todos mais à direita. Políticos do Centrão estão com a respiração presa.
A Carbono Oculto ocorre nesta quinta-feira. Seu objetivo é investigar e desbaratar um esquema bilionário de fraude comandado pelo PCC e tem como alvos 18 distribuidoras de combustíveis, bancos e gestoras de investimentos.
FARIA LIMA INFILTROU-SE NO CRIME ORGANIZADO
A Faria Lima conseguiu finalmente o que deve ter tentado por muito tempo. Infiltrou-se no crime organizado e trabalha agora para o PCC.
Não é, como muitos pensam, o PCC que conseguiu se infiltrar na Faria Lima. Temos, no reduto do dinheiro, a complementação de atividades criminosas que já envolviam figuras desse meio em negócios com ouro da garimpagem ilegal e com a grilagem de terras.
Teremos agora, como reação previsível, a tentativa de separar os puros dos contaminados. Vão tentar separar o que seria a legítima Faria Lima, que tem apenas o dinheiro do rentismo como vício, do resto que lida com qualquer forma de bandidagem que dê dinheiro.
A Faria Lima esquenta dinheiro de traficantes do crime organizado, enquanto prega moralidades fiscais e patrulha o governo Lula em nome de bom senso e da racionalidade do mercado.