Neste sábado (05/07), o Cuiabá volta aos gramados pela Série B do Brasileiro, desta vez fora de casa. No estádio Mangueirão, válido pela 15ª rodada, a equipe irá enfrentar o Remo às 15h (MT), em duelo que marca o primeiro encontro entre os clubes na segunda divisão.
Em busca da reabilitação após três derrotas consecutivas e nenhum gol marcado, o Dourado tenta voltar ao caminho das vitórias e conta com retornos importantes: Edu, recuperado de lesão, e Jadson, voltando de suspensão, estarão disponíveis para o confronto. O técnico Guto Ferreira ainda segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Sander, conforme antecipado pelo Olhar Esportivo que não tem previsão de volta.
O caminho da equipe auriverde nos últimos jogos foi árduo, sendo derrotado por Novorizontino, Coritiba e Botafogo-SP em sequência, o clube mato-grossense se distanciou do G4 e precisou ir ao mercado para tentar mudar o panorama na competição nacional. A chegada do meia Arthur Rezende reforça o descontentamento da diretoria com a criação.
Histórico do confronto
O Leão Azul tem mais vitórias contra o Dourado, mas no jogo mais importante da história entre ambos, na final da Copa Verde 2015, foi o Cuiabá que saiu vitorioso. Na época, o Remo venceu o jogo de ida por 4 a 1, mas no duelo de volta a equipe auriverde emplacou uma goleada histórica de 5 a 1 e conquistou a taça, no famoso "Milagre do Pantanal".
São seis jogos, uma vitória do Cuiabá, duas do Remo e três empates. Quatro confrontos pela Série C e dois na final da Copa Verde. Nesta Série B, o Leão vem de vitória contra o Athletic-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, e assume a quinta colocação.
Provável escalação
Guto deve promover alterações após a derrota sofrida por 1 a 0 na última rodada diante do Pantera, na Arena Pantanal. O Dourado deve vir com: Mateus Pasinato; Mateusinho, Alan Empereur, Bruno Alves e Marcelo; Denilson, Max e Jadson; Juan Christian, Edu e Derik Lacerda.
Onde assistir: RedeTV, ESPN, Desimpedidos e Disney+.