Um dos clubes mais tradicionais do futebol de Mato Grosso, o Dom Bosco acabou sendo eliminado na primeira fase da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense Lifefit no ano do seu centenário. A campanha foi marcada por duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, sendo os dois revés nas rodadas iniciais da competição.
O Azulão da Colina chegou a emplacar dois triunfos nas duas rodadas finais, mas insuficiente para conseguir a classificação no grupo: Cacerense assumiu a ponta e o Operário FC logo em seguida ficou com a segunda vaga.
Na última rodada, o Dom Bosco encerrou a participação com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Uirapuru, neste sábado (05/07), no estádio Dito Souza. Anteriormente, havia derrotado o Ação por 2 a 1. A equipe engrenou tarde e ficou de fora do mata-mata, com seis pontos, apenas um ponto atrás do Operário FC.
Apesar da vitória convincente, o Azulão acabou entrando em campo no sábado já sem perspectiva de classificação, assim como o seu adversário. Fundado em 1925, o torcedor dombosquino acumula a paixão de longa data pelo clube mais antigo do futebol mato-grossense.
Entretanto, no ano em que completa 100 anos de existência, o acesso foi adiado para a próxima edição da segunda divisão do estadual. Agora, o foco é repaginar o time e pensar em estratégias para devolver o Dom Bosco à elite.