Endrick não estará na primeira lista de convocação de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Segundo o "ge", o atacante do Real Madrid sofreu uma lesão muscular no tendão da articulação da perna direita no jogo contra o Sevilla, no último domingo (18/05), e não conseguirá se recuperar a tempo dos jogos contra Equador e Paraguai.
O Real Madrid, inclusive, teme pela participação de Endrick no Mundial de Clubes, que começará em junho. O brasileiro fez tratamento intensivo nos últimos dias, mas o clube espanhol ainda avalia se há necessidade de cirurgia ou se é possível seguir o tratamento conservador.
Endrick foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo na partida contra o Sevilla e teve a lesão confirmada por exames nesta quarta. O jovem estava na pré-lista de 50 nomes feita por Ancelotti para seus primeiros jogos no comando do Brasil.
A convocação final será divulgada por Ancelotti na próxima segunda-feira (26/05), um dia após sua despedida do Real Madrid. A estreia do treinador será contra o Equador, dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil. Depois, terá pela frente o Paraguai, dia 10, às 21h45 (também de Brasília), na Neo Química Arena.