Cuiabá, 08 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,46
Cuiabá, 08 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,46
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Sexta-feira, 13 de Junho de 2025, 08:55 - A | A

Sexta-feira, 13 de Junho de 2025, 08h:55 - A | A

Grêmio sai na frente, mas Corinthians reage e garante empate fora de casa

Tricolor abre o placar com Braithwaite, mas Breno Bidon acerta belo chute para arrancar um ponto fora de casa

Da Redação

Um ponto para cada lado

Grêmio e Corinthians protagonizaram um jogo movimentado em Porto Alegre, especialmente no primeiro tempo. Com boas chances criadas por ambos os lados, o placar não poderia ser diferente a um empate: 1 a 1. O Tricolor abriu o placar com Braithwaite, após bela jogada do garoto Alysson. Ainda na etapa inicial, Breno Bidon acertou chute no ângulo de Tiago Volpi para decretar a igualdade no placar.  

Unidos na tabela

O placar de igualdade impediu Grêmio e Corinthians de se aproximarem da zona de classificação para a Conmebol Libertadores nesta rodada, a última antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Gaúchos e paulistas somam 16 pontos e ocupam a 11ª e 10ª posições, respectivamente.

Férias à vista

Grêmio e Corinthians agora têm 15 dias de férias antes de retomarem as atividades para um trabalho de intertemporada. A volta aos jogos ocorrerá somente em julho. No fim de semana de 12 e 13 de julho, o Timão encara o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. O Tricolor, por outro lado, duela contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.  

Resumo do primeiro tempo

Um bom primeiro tempo das duas equipes na Arena do Grêmio. Mesmo com um ataque desfalcado, o Corinthians conseguiu encontrar boas movimentações e trabalhar a bola, enquanto o Grêmio se mostrava mais incisivo. Logo aos 3 minutos, Alysson desviou de cabeça para acertar a trave; Braithwaite no rebote quase anotou o gol. O Timão respondeu com duas oportunidades antes dos 10 minutos. Na melhor delas, Talles Magno acertou a trave após cruzamento de Garro.

As chances eram criadas, mas não aproveitadas. Tudo mudou aos 28 minutos. Tiago Volpi ligou contra-ataque com as mãos e achou Alysson, que passou por Cacá, invadiu a área e achou Braithwaite. O centroavante fez a finta sobre Matheuzinho e finalizou firme para abrir o placar.  

O Corinthians não se abateu e chegou ao empate aos 35 minutos, com um golaço de Breno Bidon. O jovem meio-campista pegou sobra da defesa, ajeitou para a perna esquerda e acertou o ângulo direito de Tiago Volpi.

Resumo do segundo tempo

A qualidade da partida caiu na parte final do jogo, principalmente pela queda física das duas equipes após 45 minutos iniciais movimentados. A primeira grande chance veio aos 6min, quando Wagner Leonardo pegou sobra perto da pequena área e parou em grande defesa de Hugo Souza.

O Corinthians, embora tenha mantido o domínio de posse de bola, perdeu parte da efetividade. Aos 15min, por exemplo, Talles Magno fez boa jogada individual e parou na defesa de Tiago Volpi. No rebote, Matheuzinho quase marcou.

A boa notícia para o Timão, que atuou desfalcado, se direcionou para os jovens da categoria de base. Kayke, aos 37 minutos, chutou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro do Grêmio. O time da casa ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar oportunidades claras para superar Hugo Souza.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT