Garantido no WSL Finals, em setembro, em Fiji, Italo Ferreira caiu nas quartas de final de Teahupoo ao perder para o australiano Jack Robinson nesta quarta-feira. Com o 5º lugar no evento, Italo aguarda o fim da competição para conhecer a sua colocação no ranking. No momento, o brazuca ocupa a posição de número 3 do mundo, atrás apenas de Yago Dora e do sul-africano Jordy Smith. A etapa do Taiti é a última parada da temporada regular do Circuito Mundial.
Italo ainda pode ser ultrapassado por Ethan Ewing e Griffin Colapinto, que se enfrentam na última bateria das quartas. Há também a possibilidade de Jack Robinson tomar a posição do potiguar caso ele vença no Taiti. O final day da etapa de Teahupoo segue em andamento com transmissão do sportv3.
Italo fez uma boa bateria contra Jack Robinson, mas acabou derrotado por 15.80 a 14.07. O australiano largou na frente com uma onda de 7.57, mas logo o brasileiro respondeu com um 7.40, seguido de um 6.67. No entanto, a vantagem do campeão olímpico de Tóquio 2020 não durou muito tempo. Com uma ótima esquerda de 8.23, Jack Robinson arrancou para a vitória, despachando Italo nas quartas.
Quartas de final masculina
Kauli Vaast (FRA) 15.54 x Crosby Colapinto (EUA) 16.63
Italo Ferreira (BRA) 14.07 x Jack Robinson (AUS) 15.80
Mihimana Braye (TAH) x Cole Houshmand (EUA)
Ethan Ewing (AUS) x Griffin Colapinto (EUA)