Cuiabá, 18 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Cuiabá, 18 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Domingo, 17 de Agosto de 2025, 22:36 - A | A

Domingo, 17 de Agosto de 2025, 22h:36 - A | A

Grêmio vira sobre o Atlético-MG em jogo quente e afasta crise com Mano Menezes

Com Carlo Ancelotti na Arena MRV, Tricolor se recupera após duas derrotas seguidas e se distancia do Z-4

Da Redação

O Grêmio espantou a crise com o técnico Mano Menezes, neste domingo, na Arena MRV. Em jogo de quatro expulsos (Cuello, Carlos Vinícius, Dodi e Junior Alonso), o Tricolor venceu por 3 a 1, chegou aos 23 pontos e abriu quatro para a zona do rebaixamento. Edenilson, Balbuena e Aravena marcaram para o time gaúcho, que vinha de duas derrotas seguidas. A torcida atleticana protestou no fim do jogo e chamou o time de “sem vergonha”. O Galo segue com 24.

Alívio para um, protesto para outro

O Grêmio chegou pressionado para a partida, com protesto violento de torcedores e com Mano Menezes balançando no cargo. Entretanto, o Tricolor conseguiu reagir na partida e venceu, sendo dois gols de cabeça. Mano consegue uma sobrevida com os três pontos conquistados. O Galo, por sua vez, chega à quarta derrota nos últimos sete jogos pelo Brasileiro. A torcida protestou.

Quatro expulsões

A vitória gremista ficou marcada pelos quatro vermelhos mostrados pelo árbitro Alex Gomes Stefano. Todos no segundo tempo. Pelo lado atleticano, Cuello foi expulso por um pisão em Riquelme. Alonso e Dodi, após confusão já na reta final da partida. Carlos Vinícius foi o primeiro a receber vermelho, após falta em Iván Román. 

Primeiro tempo

O Galo começou melhor na partida, dominando as ações de jogo e tentando abrir o placar rapidamente. Scarpa cobrou escanteio direto para o gol, e Tiago Volpi espalmou. Alexsander levou perigo em chute esquinado, que passou à esquerda do gol gremista. Em resposta, o Tricolor respondeu em chute de Cristian Oliveira, que foi para fora. Em outro chute, Olivera arriscou de fora, mas a bola acabou desviada pela defesa. Logo em seguida, Cuello tabelou com Hulk, mas acabou isolando no arremate. Os gols saíram no final do tempo. Em jogada ensaiada de falta, Hulk rolou para Gustavo Scarpa, que acertou o ângulo e marcou um golaço. O Grêmio respondeu rápido também de bola parada, mas com um escanteio. Edenilson achou brecha na marcação e cabeceou no canto do gol de Everson.

Segundo tempo

Começou aberto, com os dois times tentando explorar a partir das suas qualidades. O Grêmio levou a melhor e, aos 12, chegou à virada, após escanteio cobrado, e Balbuena completar para o gol. Dez minutos depois, entretanto, perdeu Carlos Vinícius, expulso após falta em Iván Román. O Galo, com um a mais, foi para cima. A vantagem numérica atleticana durou 10 minutos. Cuello pisou em Riquelme e levou o vermelho direto também. Na sequência da expulsão, Scarpa quase chegou ao segundo gol, mas Volpi espalmou chute venenoso. Buscando o empate de qualquer forma, o Atlético seguiu pressionando e também levou perigo em cabeceio de Junior Alonso. O paraguaio, logo depois, se envolveu em confusão e foi expulso junto de Dodi. Para piorar a situação do Galo, em contra-ataque, Aravena ampliou para 3 a 1, o que provou a ira dos torcedores nas arquibancadas da Arena MRV.

Agenda

O Galo, antes de enfrentar o São Paulo pelo Brasileiro (domingo, às 20h30, no Morumbis), tem decisão pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A equipe visita o Godoy Cruz, na Argentina, na próxima quinta, às 19h (de Brasília). No primeiro jogo, vitória por 1 a 0. O Tricolor, no próximo sábado, recebe o Ceará, às 21h, na Arena.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT