Rayssa Leal, uma das maiores skatistas do Brasil, irá disputar duas etapas da Street League Skateboarding (SLS). Como já feito em outras oportunidades, a final da SLS — o Super Crown — será em São Paulo, no Parque Ibirapuera. Antes disso, a atleta marca presença na etapa de Brasília da competição de skate.
Com os eventos, os brasileiros terão duas oportunidades para acompanhar a medalhista olímpica, uma delas será gratuita. No dia 13 de julho, Brasília recebe uma prova do mundial na Esplanada dos Ministérios, sendo a primeira vez que o local recebe uma competição do tipo. Já, entre 6 e 7 de dezembro, São Paulo realiza a grande final da SLS.
Calendário da SLS 2025
03/05 - Miami, no Watsco Center;
23/05 - Santa Monica, no Santa Monica Pier (evento takeover);
13/07 - Brasília, na Esplanada dos Ministérios (evento takeover);
11/10 - Paris, no Stade Roland Garros;
6 a 7/12 - São Paulo (Super Crown), no Ginásio do Ibirapuera;
A DEFINIR - duas etapas Spot Takeovers.
A novidade para a etapa de Brasília é o novo formato de algumas etapas, a Spot Takeover. O formato é uma disputa de Best Tricks em que os skatistas terão sete oportunidades para realizar suas melhores manobras, com as três melhores notas sendo computadas para o resultado, sendo 30 a maior nota possível.
É a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas da SLS no mesmo ano. Em dezembro, São Paulo é sede da SLS Super Crown World Championship. Nas três últimas etapas realizadas no Brasil, Rayssa Leal venceu todas. Entre os homens, os campeões foram o português Gustavo Ribeiro (2022), o brasileiro Giovanni Vianna (2023) e o estadunidense Nyjah Huston (2024).