A Virada Cultural 2025 acontece em São Paulo no fim de semana de 24 e 25 de maio. O megaevento paulistano celebra 20 anos de sua criação, com o tema “20 anos em 24 horas”. Serão mais de mil apresentações e 21 grandes palcos, distribuídos em todas as regiões da cidade.
Além deles, a Virada também ocupará ruas, praças, centros culturais, casas de cultura, bibliotecas e teatros.
Artistas de destaque farão shows no evento, como Iza, Alceu Valença, João Gomes, Péricles, Luísa Sonza, Michel Teló, Léo Santana, Mart’nália, Sepultura, Vanessa da Mata, BK’, João Neto & Frederico, Pixote, Turma do Pagode, Fresno e mais.
A Virada Cultural tem início às 16h30 do sábado, 24, com duração de 24 horas, até as 16h30 de domingo, 25.
Foto: Tiago Queiroz, Taba Benedicto e Julia Pereira/Estadão

Alceu Valença, Iza e Sepultura são atrações da Virada Cultural 2025
Com destacada participação na coordenação da campanha eleitoral do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes, Totó Parente foi convidado à assumir a Secretaria de Cultura e Economia Criativa da imensa cidade de São Paulo, metrópole onde se concentram 11,4 milhões de habitantes (IBGE), sendo a maior cidade do país e da América Latina e quarta mais populosa do Planeta.
CARA PINTADAS E IMPEACHMENT DE COLLOR DE MELO
O exercício do cargo é um ponto de virada na trajetória vitoriosa de Totó Parente, que ainda muito jovem assumiu a presidência da Associação Mato-grossense de Estudantes (AME) e na sequência da União Brasileira de Estudantes (UBES), quando mobilizou a juventude cara pintada no movimento de massa que foi determinante para o impeachment do ex-presidente Collor de Mello.
Retornou a Cuiabá, oportunidade em que se elegeu vereador pelo PMDB, atual MDB, e mobilizou a juventude cuiabana pela conquista do Passe Livre Estudantil no transporte coletivo urbano, que garante gratuidade no transporte coletivo urbano à estudantes do ensino fundamental, médio e superior.
Exerceu, ainda, a função de assessor direto do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Posteriormente, prosseguiu na função, assessorando a esposa de Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, que o sucedeu no cargo, eleita governadora do Rio de Janeiro. Totó Parente atuou como assessor da Liderança do PMDB na Câmara dos Deputados, depois como Secretário Nacional de Estruturação do Turismo no Ministério do Turismo, uma das principais cadeiras da pasta. Mais recentemente, ocupou o cargo de Secretário do Ministério do Planejamento, comandado pela ministra Simone Tebet.