Na primeira edição do Boxing Pro Combat, no ginásio da AABB, em Brasília, os campeões olímpicos Robson Conceição e Hebert Conceição foram os grandes destaques do evento que promete ser um marco na "retomada" da Nobre Arte em território nacional. Além da dupla, Jackson Buguinha também fez bonito no ringue.
Na única luta internacional do evento, Robson Conceição venceu o venezuelano Yonnaiquer Rondon Ávila por nocaute técnico a 6s do R6.
Ex-campeão mundial super pena e campeão olímpico na Rio 2016, o "Brabo" não tomou conhecimento do rival sul-americano, que "correu" a maior parte do tempo, usando da "catimba" para tentar desestabilizar o brasileiro.
Mas Robson Conceição respondeu com muitos diretos, ganchos e cruzados. A partir do segundo round, o brasileiro derrubou o venezuelano pelo menos uma vez em cada assalto. Agora, o "Brabo" ostenta um incrível cartel de 20 vitórias, um empate e apenas três derrotas.
- Gostaria de expressar minha imensa felicidade porque esse evento é um grande exemplo que grandes eventos podem acontecer aqui no Brasil, como foi esse em Brasília. Parabenizar os organizadores, que deram oportunidade aos meus parceiros e adversários, então isso mostra que o Brasil tem força para fazer grandes eventos. Estou muito feliz de representar muito bem, mais uma vez, o Brasil e a minha nação - disse Robson Conceição, após a luta, para concluir em seguida:
- Eu não esperava que o meu adversário fosse fugir tanto, correr tanto durante o combate. Vi lutas anteriores dele em que ele buscava o combate, então eu me preparei para que ele viesse para o combate e não que corresse essa maratona como ele correu hoje.
Imbatível
Campeão olímpico em Tóquio 2020, Hebert Conceição fez valer o favoritismo sobre Thiago Ferreira e precisou de apenas três rounds para manter a invencibilidade na carreira, agora com nove vitórias, sendo seis por nocaute, além de manter o cinturão brasileiro na categoria dos super-médio.
O domínio de Hebert Conceição foi tamanho que, em uma "blitz" no segundo assalto, o campeão chegou a tirar o protetor bucal de T Champ durante uma sequência implacável de diretos, ganchos e cruzados.
Antes de ser declarado vencedor por nocaute técnico, Hebert Conceição conseguiu dois knockdowns em cima do adversário.
- Eu vim preparado para lutar os 10 rounds, independente de quem fosse meu adversário, mas lógico que eu sempre busco o nocaute, que é a "cereja do bolo", como se fosse o gol no futebol. Então, estou muito feliz por ter vencido dessa maneira, é mais um passo na minha carreira, mantendo o cinturão brasileiro. Mesmo campeão olímpico, é uma honra estar lutando no Brasil, fortalecendo a nossa modalidade e dando esse show aqui em Brasília - falou Hebert Conceição, antes de provocar o rival Esquiva Falcão.
- Estou treinando bastante desde o início do ano, é minha segunda luta em 2025, então quero descansar para voltar a treinar na semana que vem porque os próximos desafios são grandes. Eu só quero voar, não como um falcão, mas como águia.
Novo campeão
Com muita agressividade, Jackson Buguinha não tomou conhecimento de Nathann Ramatis ao longo de quatro rounds e venceu o combate por nocaute técnico. Com o resultado, Buguinha conquistou o cinturão brasileiro interino nos penas.
Boxing Pro Combate
2 de agosto de 2025 - Brasília
CARD PRINCIPAL
Peso-super-pena: Robson Conceição venceu Yonnaiquer Rondon Ávila por nocaute técnico a 6s do R6
Peso-super-médio: Hebert Conceição venceu Thiago "T Champ" Ferreira por nocaute a 1min02s do R3
Peso-pena: Jackson Buguinha venceu Nathann Ramatis por nocaute técnico a 1min23s do R4
CARD PRELIMINAR
Peso-médio-ligeiro: André Martins venceu Fábio Henrique por decisão unânime
Peso-meio-pesado: Rafael Sonak venceu Alan Sombra por decisão unânime
Peso-meio-médio-ligeiro: Junior Demolidor venceu Edson Foro por decisão dividida
Peso-médio-ligeiro: Silvana Barbosa venceu Isadora Dias por decisão unânime
Peso-super-mosca: Ronaldo Silva venceu Fábio Henrique Gigante por decisão unânime
Peso-cruzador: Tiago Ribeiro venceu Victor Reis por decisão unânime