O Fluminense venceu o Ceará na noite desta quarta-feira por 1 a 0, no Maracanã, em jogo atrasado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou ao resultado com gol de falta de Renê, aos 25 minutos do primeiro tempo.
A origem do gol, porém, foi marcada por polêmica. Jogadores e comissão técnica do Ceará cobraram o árbitro pela falta, já que a bola não tocou no braço de Marllon.
Com o resultado, o time carioca entrou no G-6, zona de classificação para a Libertadores. Os cearenses estão em 14º lugar, com 35 pontos.
Situação na tabela
Com os três pontos, o Fluminense entrou no G-6, a zona de classificação para a Libertadores. O time chega a 47 pontos e ultrapassa o rival Botafogo, que tem uma vitória a menos.
O Ceará fica na 14º posição com 35 pontos e permanece a quatro pontos do Z-4.
O jogo
O jogo começou bem disputado, mas foi o Fluminense quem levou a melhor e saiu na frente do placar. O gol foi marcado por Renê em cobrança de falta, aos 25 minutos.
No lance que originou o gol, porém, houve polêmica. O árbitro marcou falta de Marllon por colocar a mão na bola, mas a comissão técnica do Ceará discordou da decisão. O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC Oliveira, disse que não houve infração.
No segundo tempo, o Fluminense foi superior, mas não converteu as chances em gol e viu o goleiro adversário, Bruno Ferreira, fazer boas defesas. O arqueiro impediu que o Tricolor ampliasse o placar em chute de Keno e em cabeceio de Cano.
O time carioca teve 58% de posse de bola contra 42% dos cearenses, e 11 finalizações contra seis.
Reencontro logo ali
No próximo jogo, os dois times se enfrentam novamente. Agora, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, domingo, às 16h.
Vale lembrar que o duelo desta quarta foi pela 12ª rodada.
Tabu mantido
Com a vitória, o Fluminense segue sem perder para o Ceará no Rio de Janeiro. São 12 jogos, com seis vitórias dos cariocas e seis empates.
Pelo Campeonato Brasileiro, foram 11 duelos no Rio, com seis vitórias do Flu e cinco empates.


