O Grêmio eliminou o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a classificação para a final do Brasileirão Sub-17. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor Gaúcho levou a melhor nas cobranças por 4 a 3 e vai enfrentar o Atlético-MG na decisão por um título inédito.
E AGORA?
A CBF ainda vai divulgar datas e horários dos jogos de ida e volta da final. O Grêmio chega à terceira final do Brasileirão Sub-17, despachando a melhor campanha da atual edição e também o maior campeão do torneio (o Palmeiras já foi duas vezes campeão). O Atlético-MG também tentará faturar o campeonato pela primeira vez.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi movimentada, e as duas equipes criaram chances claras. Depois dos primeiros dez minutos de pouca intensidade, o Palmeiras teve a primeira oportunidade, quando Vinícius apareceu livre na área aos 15, finalizou forte, e a bola passou raspando a trave. O Verdão também ainda carimbou a travessão duas vezes no mesmo lance, aos 25. O Grêmio suportou o bom momento dos visitantes e apostou em lançamentos para Lucca. Depois de não aproveitar dois lances, em falta de ataque aos 22, quando saiu na cara do gol,
além de mandar no travessão aos 27, o atacante deixou o dele. O Tricolor fez boa troca de passes, e a bola sobrou no pé de Lucca na pequena área para abrir o placar. O Palmeiras ainda assustou aos 38, quando Vinícius, livre na área, mandou por cima.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou com forte pressão do Palmeiras atrás do empate. A equipe marcou logo aos 6 minutos, em chute colocado de Wesley. A partida caiu em intensidade e voltou a esquentar apenas na reta final. Lucca desperdiçou um contra-ataque claro para o Grêmio aos 38, em erro de passe, enquanto Eduardo, do Verdão, triscou a trave aos 42. Aos 46, na melhor chance da etapa, Thauan furou na pequena área, e as penalidades persistiram. Nas cobranças, Lucca perdeu a terceira batida do Grêmio, enquanto Luis Pacheco e Thiago erraram o quarto e o quinto pênaltis do Palmeiras. Coube ao capitão Luis Eduardo converter a última cobrança do Grêmio e definir a classificação tricolor.