O zagueiro Thiago Silva se despediu dos companheiros de Fluminense no vestiário após a eliminação para o Vasco e pode não atuar mais pelo clube. O defensor tem contrato até o meio de 2026.
Não está claro ainda se o jogador vai seguir atuando de volta à Europa, recentemente ele foi vinculado ao Milan pela imprensa italiana, ou se vai se aposentar. O camisa 3 manifestou o sonho de jogar a próxima Copa do Mundo em entrevista recente à France Football.
Desde o meio do ano, o zagueiro manifestou publicamente pensar em se aposentar dos gramados ao fim do vínculo que tinha com o clube. A distância da família, que segue vivendo em Londres porque os filhos atuam na base do Chelsea, vem sendo um fardo para o jogador.
Campeão da Champions League pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e PSG, Thiago Silva retornou ao Fluminense no meio de 2024 e segue como peça fundamental do elenco.
O zagueiro foi um dos melhores em campo na segunda partida da semifinal e converteu o pênalti que cobrou, abrindo a disputa que valia a vaga na final. O time, no entanto, acabou eliminado, encerrando o sonho de ser novamente campeão pelo clube de coração.


