A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado (27.9), um jovem de 21 anos, suspeito de furtar objetos do interior de um veículo, em Rondolândia. O suspeito foi identificado por meio de imagens das câmeras do programa Vigia Mais MT e preso logo depois do crime.
Além da prisão em flagrante, a ação resultou na recuperação de quase todos os itens subtraídos da vítima.
As investigações se iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Rondolândia, relatando que havia deixado o seu carro estacionado na área central da cidade, com o vidro traseiro aberto, ocasião em que teve sua mochila com documentos, cartões e diversos objetos subtraídos.
Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais passaram a analisar as imagens das câmeras do Vigia Mais MT e conseguiram verificar o momento do furto, identificando o autor do crime. A partir daí, foram iniciadas as buscas para sua localização e prisão.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado no alojamento de uma empresa e abordado. Ele confessou a autoria do crime e revelou os locais onde teria ocultado os objetos da vítima, que foram quase todos recuperados.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. As investigações seguem em andamento para localizar o restante dos materiais subtraídos da vítima.