Um casal foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (16/07), durante o cumprimento da Operação Heresia, que investiga um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiros, em Alta Floresta, Carlinda, Sinop e Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos, de forma simultânea, um mandado de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão, 11 intimações para monitoramento eletrônico, além de quatro ordens de bloqueio judicial e sequestro de bens, com bloqueio de contas no valor de até R$ 2 milhões por alvo.
O casal foi preso em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, com diversos envelopes de cocaína. Na mesma data, um traficante do município foi preso preventivamente.
Ainda na ação, foi determinada a suspensão das atividades de uma empresa de produtos eletrônicos em Cuiabá, utilizada na lavagem de dinheiro do tráfico. As investigações constataram que o local não possui qualquer sistema de controle, emissão de notas ou livros contábeis.
Um outro alvo da operação é um advogado, já condenado por associação criminosa, que vive em um condomínio de luxo, em Sinop. Na casa dele, a polícia apreendeu bens de alto valor, como dois veículos e joias.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram um esquema de contabilidade do tráfico e movimentações bancárias milionárias, com o uso de empresas de fachada e depósitos.