Um homem de 54 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), horas após tentar matar a esposa, de 47 anos, em uma rua do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A vítima foi jogada de um carro em movimento e está internada no hospital.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada por volta das 22h30 de domingo (12), após a mulher dar entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com diversas lesões pelo corpo.
Segundo relato da vítima aos policiais, o companheiro a jogou de um veículo em movimento um Ford Fiesta preto e fugiu em seguida. Com base nas informações repassadas, a PM iniciou rondas na região, mas não localizou o suspeito de imediato.
Por volta da 1h50 desta segunda-feira, os policiais receberam informações de que o homem estaria escondido em uma funilaria, da qual é proprietário, no bairro Morada do Ouro. Ao chegar no local, a equipe encontrou o carro utilizado no crime. O suspeito foi abordado, não resistiu e recebeu voz de prisão.
Ele foi encaminhado ao Plantão da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM). De acordo com apuração preliminar, a vítima já havia sido agredida outras vezes pelo suspeito.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso como tentativa de feminicídio.