Um motociclista foi preso suspeito de atropelar um cachorro de propósito, no Bairro Vila Mariana, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (31/07). Ele faz uso de tornozeleira eletrônica e tem passagens por tráfico de drogas e corrupção de menores, conforme informado pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, durante um patrulhamento na região, os policiais flagraram o homem, que não teve a identidade divulgada, jogando a moto contra o cão, que estava próximo à calçada. O impacto atingiu as patas traseiras do cachorro. Em seguida, o motociclista fugiu.
A equipe iniciou acompanhamento tático e conseguiu localizá-lo. Durante a abordagem, ele se recusou a obedecer às ordens policiais e tentou destruir o próprio celular, jogando o aparelho no chão.
Ainda conforme a PM, o motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto estava em situação irregular.
No local do atropelamento, os policiais encontraram a tutora do cachorro bastante abalada, prestando socorro ao animal, que apresentava uma possível fratura na pata traseira esquerda.
O suspeito foi encaminhado à delegacia do município. Já a moto foi apreendida e levada ao pátio da 2ª Ciretran.