O casal de empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos, apontados como mandantes do assassinato do advogado Renato Nery, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
O advogado de defesa do casal, Felipe Maia, informou que ainda não teve acesso ao processo e que, por isso, não irá se manifestar sobre o caso.
Essa é a terceira vez que Cesar e Julinere são alvos de operação. Na primeira vez, em novembro de 2024, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e, depois, medidas cautelares para o uso de tornozeleira eletrônica. Já nesta semana foi determinada a prisão.
Renato foi morto a tiros, em frente ao escritório dele, na capital, em julho do ano passado. As investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio foi motivado por disputa de terra.
Os mandados judiciais foram cumpridos no condomínio onde o casal mora, no mesmo local alvo de buscas e prisões anteriores, e também em uma segunda casa que fica em outro endereço na cidade.
Após cumprimento das buscas e das prisões temporárias, o casal será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado até a sede da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), em Cuiabá.