Nick Reiner, filho do cineasta Rob Reiner, é o principal suspeito do assassinato de seus pais, Rob e Michele Reiner, em Los Angeles. Após o crime, ele foi detido sem resistência. Nick, tem histórico de dependência química, foi encontrado em hotel com vestígios de sangue. As mortes foram classificadas como homicídios, e ele enfrenta acusações que podem levar à prisão perpétua.
Novos detalhes sobre o que Nick Reiner, filho do renomado diretor de cinema Rob Reiner e da fotógrafa e produtora Michele Singer Reiner, teria feito continuam vindo à tona, reconstruindo passo a passo o que aconteceu na madrugada de domingo, 14 de dezembro, quando o homem, de 78 anos, foi encontrado morto ao lado da esposa, de 69, dentro da residência do casal em Los Angeles, nos Estados Unidos.
PISTAS ENCONTRADAS QUARTO DE HOTEL
Nas últimas horas, um novo relatório publicado pelo site americano TMZ trouxe novas pistas sobre o que teria ocorrido na noite de 14 de dezembro e a ligação com um hotel onde o suspeito teria se refugiado após os crimes.
De acordo com fontes citadas pelo veículo, Nick Reiner fez check-in no hotel The Pierside Santa Monica por volta das 4h da manhã de domingo, apenas algumas horas após uma discussão intensa com o pai durante a festa de Natal organizada pelo comediante Conan O’Brien. Informações semelhantes já haviam sido reveladas por fontes ouvidas pela revista People, que afirmaram que o confronto verbal ocorreu diretamente com Rob Reiner e estaria relacionado ao estado emocional e ao uso de substâncias por parte de Nick, que teria novamente se recusado a ingressar em uma clínica de reabilitação.
Uma pessoa próxima afirmou ao tabloide que “Nick estava deixando todo mundo louco, agindo de forma completamente fora de controle e perguntando às pessoas se elas eram famosas”. Outras testemunhas disseram ao TMZ que, no momento em que se registrou no hotel, Reiner aparentava estar “desorientado”, embora não apresentasse sinais visíveis de ter se envolvido em uma briga física violenta. Segundo essas fontes, não havia vestígios de sangue nem ferimentos aparentes em seu corpo.
O site destacou ainda que, apesar de a reserva ter sido feita apenas para uma noite, Nick não realizou o check-out formalmente, o que chamou a atenção dos funcionários do hotel.
Na manhã seguinte, ao entrarem no quarto, os empregados se depararam com uma cena descrita como chocante. Segundo o relato, o box do banheiro estava “cheio de sangue” e havia manchas de sangue na cama. Além disso, a janela do quarto estava coberta com lençóis. O TMZ informou que investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles, da divisão de roubos e homicídios, assumiram a apuração do caso no hotel, recolhendo provas e ouvindo funcionários em busca de mais informações.
O QUE SE SABE SOBRE O ASSASSINATO
De acordo com as autoridades, Rob e Michele Reiner foram encontrados mortos em sua casa, no bairro de Brentwood, em Los Angeles, após uma das filhas do casal localizar os corpos e acionar a polícia.
O Departamento de Bombeiros da cidade foi o primeiro a chegar ao local e solicitou apoio, e pouco depois a divisão de homicídios do LAPD assumiu o controle da investigação. “Até o momento, nenhuma decisão foi tomada sobre a solicitação da pena de morte, e atualmente Nick Reiner permanece detido sem direito a fiança”, afirmou Hochman. Segundo ele, na eventual decisão, serão considerados os desejos e posicionamentos da família, procedimento comum em casos desse tipo.
A pressão agora recai sobre o Instituto Médico Legal de Los Angeles, que deverá divulgar o horário exato das mortes. A polícia evitou especular sobre a forma como os óbitos ocorreram.
Por enquanto, o promotor ressaltou que as acusações apresentadas contra o filho de Reiner não constituem prova definitiva e que as evidências serão apresentadas a um grande júri, responsável por validar formalmente as denúncias.


