Cuiabá, 28 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Cuiabá, 28 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 08:14 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 08h:14 - A | A

Governador Mauro Mendes cobra desembarque do União Brasil do governo após cobrança de Lula

Da Redação

Em recado aos representantes do Centrão no governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a seus ministros na reunião da terça-feira (26/8), que quem não se sentisse à vontade para defender a gestão publicamente poderia pedir para sair, de acordo com aliados ouvidos pelo GLOBO.

Segundo publicação do mesmo órgão noticioso, veiculada na edição desta quarta-feira (27/8), após a cobrança de Lula ganhou força no União Brasil a defesa para o desembarque do governo através da articulação de lideranças nacionais da agremiação, entre elas o governador Mauro Mendes, que há tempo rompeu com o Palácio do Planalto. De acordo com relatos de integrantes do partido, o governador Mauro Mendes cobra rompimento do União Brasil (UB) com o governo em um grupo de WhatsApp do partido após a fala de Lula.

A cúpula nacional do União Brasil já fala em discutir a entrega de cargos na próxima reunião da Executiva Nacional do partido, marcada para a semana que vem.

Com exceção dos votos contrários do ministro do Turismo Celso Sabino e de outros poucos nomes da Executiva, como Alcolumbre e o ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho, o União espera amplo apoio para aprovar o desembarque. Integrantes do partido só veem duas soluções para o ministro do Turismo: sair do cargo ou do partido. Ele, no entanto, vem resistindo.

“Nós temos muitos filiados no Brasil inteiro que devem caminhar na eleição com o presidente Lula, em diversas regiões do país. Eu não vejo razão para antecipar uma discussão, com um prazo tão distante. Falta um ano para as convenções partidárias”, disse Sabino.

 

Ministro do Turismo do governo Lula, Celso Sabino (União Brasil), defende permanência do partido no governo.

Ministro do Turismo do governo Lula, Celso Sabino (União Brasil), defende permanência do partido no governo.

A decisão vai ser centrada no ministro do Turismo, Celso Sabino, que é o único formalmente filiado à legenda no primeiro escalão. Os ministros das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, e da Integração Nacional, Waldez Góes, que são indicações do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não serão alvos da determinação, pois não são filiados ao União Brasil.

 

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT