Cuiabá, 03 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 08:49 - A | A

Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 08h:49 - A | A

Motta prega "sustentabilidade fiscal" em Portugal, enquanto Lula cobra taxação dos super-ricos

Presidente da Câmara também defendeu a "reforma da administração pública", enquanto presidente Lula ressalta a importância dos investimentos públicos

Da Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu, ao discursar na abertura do 13º Fórum Jurídico de Lisboa, Portugal, o foco do Congresso na agenda de cortes fiscais, informou a Agência Câmara de Notícias, nesta quarta-feira (2/7). 

Motta também exaltou a Câmara e o Senado por terem assumido um "protagonismo na construção de marcos regulatórios" cada vez maior, em meio a embates constantes com o Executivo e o Judiciário. 

De acordo com a agência, Motta "ressaltou a defesa da eficiência e da sustentabilidade fiscal do Estado brasileiro". Segundo ele, "a reforma da administração pública reflete o empenho da Câmara em criar um estado moderno e eficiente, em sintonia com o formato ágil e flexível".

Após a derrubada de um decreto Executivo que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a pressionar o Congresso pela taxação dos super-ricos. A Câmara e o Senado, contudo, vêm resistindo. 

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT