Cuiabá, 05 de Novembro de 2025
  
DÓLAR: R$
Cuiabá, 05 de Novembro de 2025
  
DÓLAR: R$
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025, 09:56 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025, 09h:56 - A | A

Nome da Japinha do CV não aparece em lista oficial de mortos em megaoperação

Os nomes atribuídos à 'Japinha do CV' não constam na lista oficial dos mortos, e, agora, uma reviravolta aponta que o corpo seria de um traficante baiano.

Da Redação

Foco de grande repercussão desde a megaoperação da polícia nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, a Japinha do Comando Vermelho (CV) não teve a morte confirmada pela polícia. Isso porque a instituição divulgou o nome de 115 dos 117 integrantes da facção que teriam morrido em confronto na noite domingo (2/11).

Entre eles, no entanto, não costa nenhum nome de mulher. Até o momento, a Japinha não teve a identidade completa revelada. Ela, virou tema de diversas matérias desde operação por ser linha de frente do CV, ter trocado mensagem com uma amiga antes de morrer. “Oi, não vamos ficar aqui, não. Eles estão aqui em cima de nós. A bala está comendo. Helicóptero tá aqui rodando”, informou. “Fica onde você tá, para de maluquice. Tá seguro aí?”, perguntou a amiga antes de não ser mais respondida. Após ser supostamente morta com um tiro no rosto, imagens dela começaram a circular pelas redes sociais, o que gerou apelo da família.

A irmã da suspeita usou as redes sociais para fazer um desabafo. Em uma publicação, ela pediu que as pessoas parassem de publicar imagens da Japinha morta após ser atingida por um tiro de fuzil no rosto.

"Por favor, parem de postar as fotos dela morta. Eu e minha família estamos sofrendo muito. Esse perfil será usado para postar fotos dela feliz e sorrindo, em homenagem”, declarou a familiar, ressaltando que as redes sociais da Japinha seriam mantidas para preservar a memória dela para os parentes e amigos enlutados com a morte.

Porém, os nomes atribuídos à 'Japinha do CV' não constam na lista oficial dos mortos, e, agora, uma reviravolta aponta que o corpo seria de um traficante baiano. A pessoa vestida com roupas camufladas e que teve o rosto desfigurado por um disparo de arma de fogo seria de Ricardo Aquino dos Santos, baiano natural de Feira de Santana, de 22 anos. As informações divulgadas inicialmente pelo portal Metrópoles, nesta terça-feira (4/11). 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o corpo era do baiano. "A imagem compartilhada era do corpo de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Contra ele, que tinha histórico criminal na Bahia, havia dois mandados de prisão ativos", diz a nota da corporação, enviada ao jornal O CORREIO, do Estado da Bahia. 

Japinha do CV

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia, que não confirmou se o corpo das imagens é de Ricardo Aquino dos Santos. O nome dele aparece na lista oficial de 115 suspeitos que morreram na megaoperação no Rio de Janeiro.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT