Os rumores de uma nova passagem do Guns N’ Roses pelo Brasil ganham cada vez mais força. Agora, há um novo indício, pois segundo o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer do Mato Grosso, David Moura, a banda tem intenção de realizar um show na capital do estado, Cuiabá.
Em entrevista, Moura disse que o governo estadual está em negociação com produtores pelo uso da Arena Pantanal. Seria a primeira vez do GN’R se apresentando na capital do estado do Mato Grosso, destino pouco lembrado por atrações internacionais.
O secretário declarou:
“Fomos procurados pelos organizadores da turnê para uso da Arena. Ainda não finalizamos os detalhes.”
A página de fãs Guns N’ Roses News afirma que a apresentação em Cuiabá aconteceria no dia 31 de outubro. A apuração da fanpage ainda crava shows em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). Tais informações não são oficiais.
A turnê pela América Latina ainda incluiria datas na Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e México. Também não há nada concreto até o momento.
Os primeiros rumores mais fortes de uma turnê pela América Latina surgiram no último dia 8 de maio. Durante um show de Carlos Vives, a produtora StarTicket confirmou que o Guns N’ Roses realizará uma apresentação em El Salvador em breve – a primeira desde 2010. A informação é do jornal local La Prensa Gráfica.
Até o momento, só há datas marcadas da turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” na Ásia, Oriente Médio e Europa, até o dia 31 de julho. Para os meses seguintes, a agenda está oficialmente vazia.
A principal novidade da turnê, cujo título pode ser traduzido como “Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”, é a presença do baterista Isaac Carpenter. Ele ocupa a vaga deixada por Frank Ferrer em março, após 19 anos de serviços prestados.