Participante da atual edição de "A Fazenda", Rayane Figliuzzi virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 23, após protagonizar um barraco com a Miss Bumbum Carol Lekker. Durante a discussão, Carol afirmou, sem dar detalhes, que a namorada do pagodeiro Belo já teria passagem pela polícia.
De fato, Rayane foi presa em fevereiro de 2022, suspeita de integrar um grupo de estelionatários responsável por aplicar o chamado “golpe do motoboy” contra idosos em Florianópolis.
Um ano antes, em 2021, ela já havia sido denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por suposta participação em uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, junto com o então noivo, Alexandre Navarro Junior, conhecido como Juninho e pai de seu filho.
De acordo com a investigação, após iniciar o relacionamento com Juninho, Rayane teria passado a ajudá-lo no esquema, emprestando sua maquininha de cartão e utilizando suas contas bancárias para movimentar o dinheiro obtido ilegalmente, que depois era transferido para ele.
Esses detalhes constam no inquérito aberto pela 5ª Delegacia de Polícia da Capital, em Florianópolis, que serviu de base para a denúncia apresentada pelo MPSC em setembro de 2022.
A Justiça catarinense aceitou a denúncia e decretou a prisão preventiva de toda a quadrilha, composta por Juninho e mais 14 pessoas, incluindo Rayane e a cunhada dela, Yasmin Navarro. O caso segue em segredo de Justiça.