Whindersson Nunes conversou com exclusividade com o Fantástico após a internação para tratar a dependência de álcool. Lá, foi diagnosticado com altas habilidades ou superdotação, o que o fez entender situações que passou ao longo da sua vida, como em seus relacionamentos.
O humorista e ator disse que é difícil se controlar o tempo todo, tendo sentimentos de compulsão e impulsividade: "Nos relacionamentos têm rotinas. Foi difícil para mim ter rotina. Às vezes a minha cabeça funciona em determinados horários".
Um dos relacionamentos mais famosos dele foi com a cantora Luísa Sonza. Eles começaram a se relacionar em 2016, se casaram em 2018, mas se separaram em abril de 2020. Desde então, se elogiam publicamente, com Whindersson acompanhando o show da ex-mulher no backstage do Rock in Rio 2022.
Após o fim do casamento, se relacionou com a influenciadora Maria Lina Deggan por um ano. Eles chegaram a ficar noivos e ter um filho, João Miguel, que morreu 30 horas após o parto.
Whindersson se comparou na entrevista com o personagem Edward Mãos de Tesoura, interpretado por Johnny Depp no filme homônimo de 1990: "Personagem que resume bem um superdotado".
"A pessoa que tem uma habilidade bem diferente das outras e tem uma vida bem complicada. Ele tem mãos de tesoura. Difícil viver em uma sociedade que você tenha mãos de tesoura. E aí ele tem que se adaptar, cortando cabelo das pessoas, cortando grama", disse.