Depois de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Atlético-MG voltou a vencer no campeonato. Na noite deste domingo, na Arena MRV, o Galo derrotou o Bragantino por 2 a 1, em jogo da 18ª rodada. Aos seis do primeiro tempo, Igor Gomes abriu o placar para os donos da casa. O Bragantino teve problemas. Antes dos 20 minutos de jogo, o lateral Sant’Anna e o atacante Vinicinho se lesionaram e foram substituídos. Aos 34, o atacante Sasha foi expulso por falta em Alexsander. Na etapa final, o time paulista conseguiu o empate com Laquintana, aos 31 minutos. No lance seguinte, Natanael voltou a colocar o Galo em vantagem, fechando o placar. Com o resultado, o Bragantino sofre a quinta derrota seguida na temporada, sendo quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Aos seis minutos, Rony achou Biel, na direita. Ele avançou e passou a Igor Gomes, livre na área, para abrir o placar na Arena MRV. O Bragantino respondeu no lance seguinte, com Lucas Barbosa enchendo o pé para a defesa de Everson. Aos 12, Natanael bateu com perigo, assustando o goleiro Cleiton. Na sequência, Sasha ficou cara a cara com Everson e finalizou, com o goleiro fazendo grande defesa. O Galo voltou a pressionar. Cuello chutou com perigo da entrada da área, e a bola passou perto da trave do Bragantino. Aos 34, Sasha fez falta dura em Alexsander. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo expulsou o atacante do time paulista. Na reta final, Biel recebeu livre, na entrada da área, e bateu por cima do gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Rony teve a chance de ampliar a vantagem no placar, mas a defesa do Bragantino afastou. Aos sete, Igor Gomes cruzou, Biel cabeceou, e a bola passou perto. O Atlético seguiu na pressão. Scarpa bateu de longe, e Cleiton defendeu no canto. Aos 20, Gabriel Menino teve duas chances seguidas para marcar, mas Cleiton afastou. Na sequência, Cuello cabeceou, a bola sobrou para Hulk, que finalizou em cima da defesa. Junior Alonso, também de cabeça, colocou o goleiro do Massa Bruta para trabalhar. Aos 31, Cauê levantou da esquerda para Lanquintana, livre na área, com tempo para matar no peito, encher o pé e empatar a partida. No lance seguinte, João Marcelo ajeitou para Natanael, que chutou. A bola desviou na zaga e entrou, colocando o Galo novamente em vantagem. Os donos da casa seguiram empilhando chances para aumentar o placar, mas falhando na finalização. E ficou nisso: Atlético 2 x 1 Bragantino.
Como fica
Com a vitória, o Atlético surge na 9ª posição da tabela, com 23 pontos, depois de 16 jogos disputados, dois a menos em relação ao número de rodadas. Beneficiado pela derrota do Botafogo, o Bragantino aparece na 6º colocação do campeonato, com 27 pontos.
Jogos decisivos na agenda
Na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Atlético recebe o Flamengo, na Arena MRV, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, o Bragantino enfrenta o Botafogo, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, decidindo vaga na próxima fase.