O San Antonio Spurs acertou a extensão do vínculo do armador De'Aaron Fox por mais quatro anos a partir do fim da temporada 2025/26. Com a renovação, o jogador de 27 anos vai embolsar U$S 229 milhões pelo quadriênio, o equivalente a R$ 1,2 bilhão na atual cotação. As informações são do jornalista Shams Charania, da ESPN americana.
O novo contrato começa a valer a partir da metade de 2026, quando se encerra o atual vínculo do armador com o time texano. Os U$S 229 milhões representam o valor máximo para o qual De'Aaron Fox estava elegível.
Ao término da NBA 2024/25, De'Aaron Fox afirmou que gostaria de fechar um novo contrato o mais rápido possível.
- Nunca fui agente livre. E, para ser sincero, acho que não tenho a intenção de testar o mercado. Então, eu espero que cheguemos a um acordo nos próximos meses. Eu estou realmente comprometido com o time que estamos montando aqui - disse o armador.
Draftado pelo Sacramento Kings em 2017, De'Aaron Fox só disputou 17 partidas pelo San Antonio Spurs desde que chegou à equipe em 2024. Durante a temporada, ele sofreu uma ruptura no tendão estensor do “mindinho” da mão esquerda, passando por cirurgia na sequência.