O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Nilton Santos, e segue a caça do líder Flamengo no topo do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 39 pontos - a quatro de distância em relação ao Rubro-Negro, que também venceu na rodada. Davide Ancelotti mandou um time recheado de reservas, com foco na Libertadores, desperdiçou chances e terminou com a derrota, que estacionou a equipe com 29 pontos, na 5ª posição. O gol da partida foi anotado por Felipe Anderson.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Botafogo empilhou boas oportunidades para abrir o placar, mas faltou pontaria. As principais chances estiveram nos pés de Joaquín Correa e Mateo Ponte, ambas cara a cara com Weverton. O atacante argentino parou em grande defesa do goleiro palmeirense, aos 22; e o lateral uruguaio mandou finalização para fora, mesmo praticamente dentro da pequena área, aos 42. A eficiência, que não estava presente no time de Davide Ancelotti na primeira etapa, foi decisiva para o Palmeiras, que conseguiu balançar as redes na primeira oportunidade mais clara que obteve, já aos 44 minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Felipe Anderson recebeu de Vitor Roque, aproveitou bobeada de Barboza e invadiu a área cara a cara com John para abrir o placar para os visitantes.
Segundo tempo
A rotação na volta do intervalo diminuiu. O Botafogo tinha dificuldades para infiltrar na defesa do Palmeiras e nem mesmo a entrada dos titulares surtiu muito efeito. Savarino, Danilo, Montoro, Jeffinho e Vitinho entraram ao longo da etapa final e deram mais qualidade ao time, mas as chances não apareceram como nos primeiros 45 minutos. A melhor oportunidade veio já na reta final do jogo, com chute de fora da área para boa defesa de Weverton. O Palmeiras amarrou o jogo, pouco sofreu e buscava os contra-ataques para matar o jogo. Já aos 51 minutos, veio a chance mais clara: Allan foi acionado dentro da área pela esquerda tocou para o meio. A bola passou por John e também por Luighi, que se esticou todo, mas não alcançou para finalizar. No fim: vitória alviverde.