Cuiabá, 12 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,40
Cuiabá, 12 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,40
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 19:39 - A | A

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 19h:39 - A | A

Hebert Conceição e Yamaguchi Falcão esquentam clima antes de duelo pelo cinturão brasileiro

Campeão olímpico de Tóquio defende título nacional dos super-médios contra medalhista dos Jogos Olímpicos de 2012, no Spaten Fight Night

Da Redação

De um lado, Hebert Conceição, ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Do outro lado do ringue, Yamaguchi Falcão, medalhista de bronze nos Jogos de Londres, em 2012. Os dois lutadores medem forças na segunda edição do Spaten Fight Night, que acontece no dia 27 de setembro, em São Paulo.  

Hebert é o atual dono do cinturão brasileiro dos super-médios (até 76,2kg). Ele conquistou o título ao vencer Esquiva Falcão em junho de 2024 e, em agosto desse ano, enfrentou Thiago Ferreira e defendeu seu posto. No próximo mês ele protagoniza mais uma defesa de cinturão, desta vez contra Yamaguchi, irmão de Esquiva.

- Sem dúvida alguma, vai ser com a mesma vontade. Não com a mesma rivalidade do meu rival anterior (Esquiva), até porque eu tenho muito respeito por ele, mas com certeza ele comprou essa briga e agora ele vai ter que pagar o preço - afirmou Hebert.  

Logo depois da primeira defesa do cinturão, Hebert fez questão de mandar um recado para o seu adversário de setembro, dizendo que “os próximos desafios são grandes, mas, cara, eu só quero voar. Quero voar, mas não como falcão, mas como águia”.

Durante entrevista, ele relembrou da provocação feita no ringue e comentou algumas características de jogo de Yamaguchi.  

- Eu achei que talvez as pessoas não pudessem perceber. Mas que bom que a carapuça serviu.

- Quando Yamaguchi foi medalhista olímpico, eu nem lutava boxe ainda. Eu estava iniciando ainda no esporte. Então algo que conta muito é experiência. É um cara já cascudo de ringue, tem um lastro muscular absurdo e isso não pode ser ignorado, não pode ser subestimado. Por isso, independente do tempo que ele ficou parado, é um cara que sabe do boxe, sabe se virar em situações adversas, se tomar uma mão e sentir, ele sabe como se portar para recuperar, cadenciar. Então vai ser uma luta dificílima. Eu tenho vantagem por um lado, ele tem vantagem pelo outro – destacou.  

Depois de enfrentar David Morrell em abril de 2023, Yamaguchi ficou pouco mais de dois anos fora dos ringues, mas manteve a rotina de treinos. Ele voltou a lutar profissionalmente em julho deste ano e venceu o baiano Sergio Dantas, ex-campeão brasileiro. Agora, o irmão mais velho de Esquiva Falcão terá a oportunidade de lutar pelo título brasileiro da nobre arte.

- Acredito que (Esquiva) não estava bem focado, não estava tão bem preparado como eu estarei no dia. O Hebert teve a oportunidade, ganhou, parabéns para ele, mas eu sou o clã, eu sou o número um. Então pode ter certeza que ele vai ter um grande sufoco.  

- Se ele tocou em alguém da família, da minha família, ele vai pagar por isso. Estou indo atrás dele – provocou Yamaguchi.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT