A FURIA foi eliminada da ESL Pro League Season 22. Na última partida das quartas de final, o time brasileiro sofreu uma virada da Vitality e perdeu por 2 a 1. A equipe comandada por Gabriel ‘FalleN’ venceu a Overpass por 13 a 9, mas acabou derrotada na Inferno (13 a 7) e na Nuke (13 a 7).
Sobre a partida
No primeiro mapa do confronto, escolha do time brasileiro, o primeiro tempo teve leve superioridade da Vitality, que fechou em 7 a 5. Na etapa seguinte, a FURIA demonstrou poder no lado CT da Overpass, virou o duelo e garantiu o 13 a 9.
No segundo, selecionado pelos europeus, vitória da Vitality por 13 a 7. Na primeira parte da Inferno, a equipe brasileira conquistou boas rodadas e buscou a igualdade em 6 a 6, porém não conseguiu se firmar no lado TR.
Na Nuke, mapa que definiria o classificado, a Vitality começou de CT e praticamente selou a vaga com placar de 10 a 2. A FURIA tentou a recuperação, mas não foi o bastante.
Não sai de mãos vazias
Com a classificação entre 5° e 8° lugar, a FURIA assegura premiação de 18 mil dólares (aproximadamente R$ 99 mil na cotação atual). Além disso, a Pro League distribui outra premiação à organização. O time brasileiro recebe ainda 40 mil dólares (cerca de R$ 221 mil).
Próximos compomissos
O próximo compromisso da FURIA é a Thunderpick World Championship 2025, em Malta. A equipe brasileira entra em ação no dia 15 de outubro, às 5h30 (horário de Brasília), enfrentando a OG.