O Palmeiras encerrou, nesta quarta-feira, a preparação para encarar a LDU, na quinta, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Connebol Libertadores.
O treino desta tarde foi realizado no centro de treinamento da seleção do Equador, em Quito. O Verdão escolheu fazer uma atividade prévia na cidade para se adptar à altitude de 2.850 metros do nível do mar.
Após assistir a um vídeo no hotel, o elenco aplicou no campo conceitos e movimentações táticas preparadas pela comissão portuguesa. Os jogadores experimentaram variações na trajetória da bola e o que muda ofensiva e defensivamente com o ar rarefeito.
O time pode sofrer alteração em relação ao que foi derrotado pelo Flamengo, no último domingo. A grande dúvida fica por conta da zaga. Bruno Fuchs e Murilo disputam a posição ao lado de Gustavo Gómez.
Desta maneira, um provável Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Esta será a sexta vez que Abel Ferreira irá comandar o Verdão na altitude. Ele registra quatro vitórias e uma derrota.
– Treinamos aqui e já vimos como é um pouquinho a diferença, sobretudo com a bola em relação à altitude. Estamos acostumados, esse ano mesmo já jogamos na Bolívia e esperamos que amanhã consigamos fazer um grande jogo. A LDU tem um time muito forte, muito competitivo, e se chegaram a essas instâncias é porque jogam muito bem. Eles já tiraram grandes times brasileiros e vai ser um grande confronto. Espero que a gente saia vitorioso – afirmou Piquerez.
O Palmeiras terá os desfalques de Lucas Evangelista, Weverton e Paulinho. Não há suspensos para o duelo.
Veja lista de relacionados:
Goleiros: Carlos Miguel, Marcelo Lomba e Luiz Sá;
Laterais: Giay, Khellven, Piquerez e Jefté;
Zagueiros: Murilo, Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Benedetti;
Meio-campistas: Aníbal Moreno, Emi Martinez, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Maurício, Felipe Anderson e Allan;
Atacantes: Flaco Lopez, Vitor Roque, Facundo Torres, Ramón Sosa e Bruno Rodrigues.


