Um acerto de contas terminou em morte na noite de sábado (17.01), no Centro de Sorriso. Natanael Viana de Lima, de 27 anos, foi executado a tiros enquanto estava sentado em uma conveniência na Avenida Natalino João Brescansin.
O autor do crime, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante horas depois e confessou que matou por vingança.De acordo com informações policiais, a vítima estava bebendo em companhia de um conhecido quando o atirador estacionou um veículo Fiat Strada nas proximidades, aproximou-se a pé pela calçada e disparou diversas vezes contra Natanael.
Testemunhas relataram momentos de pânico. O criminoso chegou a atirar contra o chão para dispersar populares que tentavam filmar a fuga antes de escapar em direção à Rua Amazonas.Vingança planejadaApós ser localizado pelas equipes da Polícia Militar (Força Tática e Inteligência) no bairro Mont Serrat, o suspeito admitiu a autoria.
Ele revelou que Natanael teria sido o mandante do roubo de seu carro em novembro do ano passado. Ao passar pelo posto e reconhecer a vítima, o homem decidiu retornar armado para cometer o homicídio.
A arma utilizada, uma pistola Glock com carregador alongado, foi encontrada escondida na gaveta de um bidê, no quarto do acusado.Ataque à residência da vítimaO caso ganhou contornos ainda mais violentos durante a madrugada. Enquanto a polícia processava a cena do crime, um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos tentando incendiar a quitinete onde Natanael morava.
A polícia ainda investiga se essa ação tem ligação direta com o grupo do atirador ou se seria uma retaliação de outra natureza.
O assassino confesso foi entregue à delegacia sem lesões corporais e autuado por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se houve participação de outras pessoas na logística do crime.



