A ex-bailarina do Faustão Bárbara Falcão, conhecida como Babi, reforçou nesta quinta-feira (9) ter vivido um relacionamento abusivo com o ex-marido, Dennis DJ, com quem esteve por 14 anos e teve um filho.
A assessoria jurídica do artista negou as acusações de violência doméstica e afirmou à revista Quem que o caso foi arquivado pela Justiça por ausência de provas.
“Estou completamente desconfortável, mas, assim como outras vítimas de abuso, esse lugar — apesar de doloroso — terá a minha voz e a de muitas outras que também sofrem violências e abusos”, afirmou Babi em suas redes sociais. Segundo ela, sofreu violência psicológica, física, patrimonial, moral e sexual durante o relacionamento.
Babi disse ainda que vive uma disputa judicial pela guarda do filho, de seis anos, há quatro meses. “Não obtive ajuda de quaisquer pessoas que tocaram no meu processo desde o meu divórcio. Eu segui desamparada até o encontro da doutora Thaís, que pôde me mostrar quão vexatória é a minha situação judicial”, lamentou.
A ex-bailarina afirmou que decidiu expor a situação após ter a guarda da criança retirada. “Violência doméstica, violência patrimonial, abuso sexual, violência psicológica, xingamentos, quebra de itens de casa, gritarias, baixarias — nada disso se compara à retirada da minha vida e da vida do meu filho dessa cena, desse momento que era nosso”, desabafou.
Segundo ela, o desabafo foi motivado após uma ação policial em sua casa, na quarta-feira (8), com mandado de busca e apreensão de objetos ilícitos. “Tive minha casa revistada pela polícia, à procura de armas, drogas ilícitas, granadas — não encontraram nada. Estou afastada do meu filho. Não posso nem mesmo falar com ele. Estou vivendo o deserto da minha maternidade”, relatou.
Em outra parte da publicação, Babi destacou: “Uma criança não é uma moeda de troca, não é um fantoche. Merece respeito, cuidado, acolhimento, uma mãe. Meu filho tem uma mãe que vai lutar por ele até o fim, pois eu não quero que ele também seja mais uma vez vítima”.
Defesa de Dennis nega acusações
Os advogados Alexandra Ullmann e Ivan Santiago, representantes de Dennis DJ, negaram que o artista tenha cometido qualquer tipo de violência.
“As declarações recentes da Sr.ª Bárbara são totalmente infundadas e repetem acusações já analisadas e arquivadas em 2022 pelo Ministério Público do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que reconheceu a inexistência de qualquer indício de crime”, afirmaram em nota.
A defesa disse ainda que as declarações da influenciadora têm o objetivo de “alimentar um conflito pessoal” e não estão relacionadas ao processo de guarda, que tramita em segredo de justiça.
“Qualquer manifestação pública fora do âmbito legal configura violação de sigilo processual e contribui para a exposição desnecessária da criança e para a distorção dos fatos”, acrescentaram.
Segundo os advogados, Bárbara mantém contato com o filho e chegou a vê-lo no fim de semana anterior, conforme decisão judicial que regula as visitas.
Sobre as alegações de violência patrimonial, a defesa informou que a separação foi feita de forma amigável e legal, com divisão de bens equitativa. “Caso a Sr.ª Bárbara acreditasse ter sido prejudicada, teria recorrido ao Judiciário, o que nunca ocorreu”, disseram.
A nota encerra afirmando que Dennis “reforça seu respeito às decisões judiciais, seu comprometimento com o bem-estar do filho e sua confiança na Justiça”, evitando qualquer exposição pública que possa prejudicar a criança.