A sede da Marvel Studios, em Burbank, na California, ficou pequena com a quantidade de novidades reveladas pelo presidente Kevin Feige. Neste domingo (20/07), ele reuniu a imprensa para anunciar as próximas fases do estúdio, assim como os planos para títulos futuros.
Conforme publicado pelo veículo "Deadline", trata-se de um projeção para os próximos sete anos, mas muita pode ser alterada nesse meio tempo: "Acho que vai até 2032".
A nova fase, segundo o produtor, vai priorizar o lançamento de menos títulos, com menos interconectividade entre eles, mas com mais qualidade: serão cerca de um a três filmes por ano, diferente da avalanche de conteúdo dos últimos anos.
Fãs raiz também devem matar a saudade de personagens clássicos como Homem de Ferro e Capitão América, mas com novos atores. Feige não crava uma data para esses retornos, mas compara o "recast" de atores ao que está acontecendo atualmente com James Bond e o novo Superman.
O evento também confirmou que "Avengers: Secret Wars" vem para reiniciar o Universo Cinematográfico Marvel e, segundo Feige, há um plano para "redefinir linhas do tempo singulares". Ele ainda afirmou que, "quando apropriado e necessário", haverá mais filmes da MCU com classificação indicativa para maiores de 18 anos", como foi o caso de "Deadpool & Wolverine", filme com esta classificação com a maior bilheteria de todos os tempos: US$ 1,33 bilhão.
Também segue nos planos, após 6 anos de anúncio, tirar "Blade" do papel e com o ator Mahershala Ali, mesmo após a saída de duas pessoas da equipe: "Não queríamos colocar uma roupa de couro nele e fazê-lo começar a matar vampiros".
Outra novidade aguardada é a chegada do vilão Dr. Doom nas telonas em "Avengers: Doomsday", que será vivido por Robert Downey Jr.. O plano anterior era trazer Kang, o Conquistador para os "Vingadores", o que caiu por terra quando o ator Jonathan Majors foi condenado por agredir a ex-namorada.
E, no dia 24 de julho, chega aos cinemas brasileiros "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos". O filme dirigido por Matt Shakman marca o início da fase 6 da MCU e sua história é totalmente independente de produções anteriores.