Uma pesquisa realizada durante o show do Guns N’ Roses, na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira (31), aponta que 66,14% do público era formado por moradores de Mato Grosso.
Conforme o levantamento, outros 33,46% vieram de diferentes estados brasileiros, e 0,39% eram turistas de países vizinhos, como a Bolívia. No total, o show reuniu cerca de 40 mil pessoas.
A pesquisa foi realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do programa Descubra Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade de Cuiabá (Unic).
Conforme a coordenadora de Pesquisa e Planejamento da Secretaria Adjunta de Turismo, Gláucia Regina da Silva, cerca de 300 questionários foram aplicados e os dados oficiais devem ser divulgados em breve.
Após a conclusão, os dados serão comparados com informações de emissão de passagens aéreas e rodoviárias, além de indicadores de arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em setores ligados ao turismo, como hospedagem, alimentação e transporte.
O objetivo é quantificar o impacto real de um evento internacional sobre a economia local e o comportamento do visitante em Cuiabá.


