Cuiabá, 01 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
Cuiabá, 01 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Esporte Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 12:02 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 12h:02 - A | A

Bolsonaristas criticam possível camisa vermelha da Seleção Brasileira

Senador Flávio Bolsonaro e deputado federal Nikolas Ferreira questionaram a possibilidade de mudança, noticiada por veículo internacional

Da Redação

Após ser divulgada a possibilidade da nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol ser vermelha, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teceram críticas à mudança.

Os bolsonaristas são conhecidos por usarem as tradicionais camisas verde e amarela e a azul para demonstrar nacionalismo. O vermelho, por sua vez, é associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos partidos de esquerda.

Nas redes sociais, o senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), chegou a afirmar que o uniforme “sempre foi um símbolo da nossa identidade nacional” e que a bandeira do país “não é vermelha, e nunca será”.

De acordo com o site especializado em camisas Footy Headlines, a Seleção Brasileira terá uma novidade ao participar da Copa do Mundo de 2026: o uniforme reserva com uma cor nunca antes usada.

As cores não devem ser as mesmas da bandeira do Brasil (amarelo, azul, branco e verde), e a previsão é de que a camisa seja lançada em março de 2026.

De acordo com o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Seleção Brasileira só poderá usar uniformes com as cores existentes na bandeira da entidade, exceto em eventos comemorativos.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT