O UFC desembarcou em Paris, na Accor Arena, neste sábado (6), com um Fight night que ficou marcado por muita violência, técnica e desfechos rápidos. Diante de um público empolgado, o card entregou um verdadeiro espetáculo aos fãs e entrou para a história com nove nocautes — o maior número já registrado pela organização em uma única noite. A participação dos brasileiros teve mais de baixos do que de altos. Apesar de Kaue Fernandes ter brilhado com um nocaute impressionante, em uma sequência de chutes, Maurício “Ruffy” e Caio Borralho foram derrotados.
A maioria dos combates foi resolvido de forma rápida — muitos ainda no primeiro round. O brasileiro Kaue Fernandes derrotou Harry Hardwick com uma sequência pesada de chutes na perna, que fez com que o inglês deixasse o octógono em uma cadeira de rodas. Em entrevista, ainda no cage, ele agradeceu o apoio da família, dos amigos e também da torcida do Fluminense, clube que é torcedor declarado.
O Rinat Fakhretdinov precisou de apenas 54 segundos para nocautear Andreas Gustafsson. Outro destaque da noite foi o ex-campeão da PFL Ante Delija, que nocauteou Marcin Tybura em apenas 2 minutos e 3 segundos do primeiro round.
A nota emotiva da noite ficou por conta de Paul Craig, que anunciou a aposentadoria do MMA após ser nocauteado por Modestas Bukauskas. O lutador escocês encerra a carreira tendo alcançado a oitava colocação no ranking dos meio-pesados (93 kg), além de ter acumulado vitórias importantes sobre nomes de peso como Magomed Ankalaev, Maurício “Shogun” e Jamahal Hill.
Veja abaixo os resultados completos do evento:
CARD PRINCIPAL:
Nassourdine Imavov venceu Caio Borralho por decisão unânime (50–45, 49–46, 49–46)
Benoit Saint Denis venceu Maurício Ruffy por finaliza aos 2m56s do R2
Mason Jones venceu Bolaji Oki por nocaute técnico aos 4m11s do R2
Modestas Bukauskas venceu Paul Craig por nocaute técnico aos 4m19s do R1
Axel Sola venceu Rhys McKee por nocaute técnico aos 4m44s do R1
CARD PRELIMINAR:
William Gomis venceu Robert Ruchala por decisão unânime (triplo 29–28)
Oumar Sy venceu Brendson Ribeiro por nocaute técnico aos 2m16s do R1
Ante Delija venceu Marcin Tybura por nocaute técnico aos 2m03s do R1
Kauê Fernandes venceu Harry Hardwick por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m00s do R1
Sam Patterson venceu Trey Waters por finalização aos 3m56s do R1
Robert Bryczek venceu Brad Tavares por nocaute técnico aos 4m27s do R1
Rinat Fakhretdinov venceu Andreas Gustafsson por nocaute técnico aos 54s do R1
Sam Hughes venceu Shauna Bannon por finalização aos 2m19s do R2