O Bahia se tornou hegemônico no Nordeste depois de golear o Confiança neste sábado, por 5 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Foi o segundo título do técnico Rogério Ceni à frente do Tricolor, que entrou em campo com time reserva e construiu o placar elástico ainda no primeiro tempo.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador exaltou a conquista às vésperas de completar dois anos de Bahia e da decisão na Copa do Brasil, contra o Fluminense. Rogério Ceni também lembrou a dificuldade das fases anteriores do mata-mata, contra Fortaleza e Ceará.
- Finais são muito especiais, independente da circunstância ou competição. É muito raro chegar em finais, então vencer fica para a história do clube. É um ano especial, com título Baiano e Copa do Nordeste, que não acontecia desde 2001. Terça-feira completo dois anos aqui, fico contente. Traz confiança para o jogo de quarta-feira, importante pela Copa do Brasil. Ficou marcado. O Bahia é o primeiro time a vencer a Copa do Nordeste cinco vezes. A torcida está contente - disse Ceni.
"Pelo resultado ficou um jogo mais acessível, mas as quartas e semifinais, contra times da Série A, foram bem difíceis", completou.
Com título estadual e regional pelo Bahia, Rogério Ceni não escondeu que o próximo passo é conquistar uma taça nacional pelo Tricolor.
- Meu maior sonho com o Bahia é ganhar um título nacional. A volta do Bahia ao cenário nacional já se coloca lá. Até no cenário sul-americano disputamos a Libertadores. Mas acho que, nos próximos anos de projeto, a chance aumenta cada vez mais. Vamos sempre tentar chegar no ponto mais alto, que seria um título nacional - projetou Ceni.
Maior treinador da história do Bahia, Evaristo de Macedo parabenizou o Tricolor pela conquista através das redes sociais. Na entrevista coletiva, Rogério Ceni comentou as comparações com o ídolo tricolor.
- O Evaristo é uma figura especial, não só como treinador, mas como personagem. Tem um vínculo especial com o Bahia, espero que seja para sempre o maior treinador da história do Bahia. Uma figura alegre, caricata, um ídolo para nós também, somos todos fãs. Vai estar para sempre na história do Bahia. Eu fico feliz só de ser comparado, citado junto com ele.
Rogério Ceni não tem muito tempo para comemorar já que, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, encara o Fluminense, no Maracanã, no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a partida de ida por 1 a 0 e joga pelo empate para avançar.