Se tecnicamente não foi um primor de partida, com algumas falhas defensivas podendo ser apontadas, a vitória por 5 a 4 da Itália sobre Israel foi um jogaço no quesito emoção. A Itália saiu atrás com gol contra de Locatelli, e Dor Peretz marcou o segundo israelense. Os italianos conseguiram a virada com Moise Kean (2) e Politano, e abriu dois de vantagem no placar com gol de Raspadori. Mas Israel foi buscar o empate com Dor Peretz novamente, aos 42, e Bastoni contra, aos 44. Dois minutos depois, Tonali acertou chute de fora da área para definir a vitória.
ITÁLIA RESPIRA NAS ELIMINATÓRIAS
Ameaçada de ficar de fora da terceira Copa do Mundo consecutiva, a Itália respira com a vitória sobre Israel desta segunda-feira. A seleção italiana chega aos nove pontos e iguala a pontuação dos israelenses, mas assumindo agora a segunda posição. A Noruega lidera a chave.
GENNARISMO?!
Apesar dos erros defensivos desta segunda-feira, Gennaro Gattuso tem bom início de trabalho na seleção italiana. O treinador soma duas importantes vitórias em sua primeira Data Fifa: 5 a 0 sobre a Estônia, na última sexta-feira, além dos 5 a 4 em Israel desta segunda.