O técnico Cuca apontou alguns erros cruciais do Atlético na derrota para o Bahia na noite desse sábado (12/07), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador ressaltou a pressa dos jogadores quando a partida estava empatada como algo desnecessário naquele momento do jogo, quando sua equipe estava toda modificada, com jogadores atuando em posições não usuais.
“Na dor sempre se aprende mais. Quando buscamos o empate com a equipe mexida, precisa-se valorizar o resultado. Não precisava bater falta rápido como a gente bateu na saída da lateral-direita. Espera a equipe se posicionar. O cara que não é do lateral bater o lateral. Essas coisas eles vão aprender. Vamos olhar os lances de discutir com eles no decorrer da semana para não cometer erros assim no futuro”, disse o treinador.
Cuca ressaltou ainda o equilíbrio das duas equipes, que estavam a um ponto de diferença na tabela do Brasileirão antes do início do jogo.
“Foi um jogo muito igual, de uma equipe que estava com 21 pontos e outra com 20. Uma equipe que tem um treinador que está lá há mais tempo, já tem um trabalho mais longevo, então é natural que eles tenham um conjunto um pouco maior que o nosso. Nós tivemos bastante mudanças e ainda dois desfalques importantes, que estavam suspensos, mais um que teve problema na coluna”, continuou.
Entretanto, o treinador fez questão de ressaltar a qualidade do time adversário ao invés de tentar encontrar culpados no time do Atlético.
“Mas não adianta achar um outro motivo hoje que não seja a qualidade do Bahia também, que pressionou, jogou e lutou. Foi um jogo de altíssima velocidade. Nós empatamos o jogo e tivemos a oportunidade de fazer o 2 a 1. Saímos num três contra dois, que em 2021 acabamos virando o jogo. Poderia ter acontecido igual hoje. Mas não fomos felizes no último passe. Acabou que eles cortaram para escanteio e nós ficamos na ‘trocação’ até o final”, concluiu.
Derrota do Atlético
O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral Luciano Juba logo aos sete minutos do segundo tempo, num belo na entrada da área. No primeiro minuto do acréscimo da etapa complementar, Hulk marcou um golaço olímpico em uma cobrança de escanteio.
Quando tudo parecia acabado, Michel Araújo, que saiu do banco de reservas, arriscou um chute na meia-lua e colocou o Tricolor à frente do placar.
Com o resultado, o Atlético foi ultrapassado pelo Botafogo e agora é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão, com 20 pontos.
A próxima partida do Galo é contra o Atlético Bucaramanga-COL na quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Alfonso López, em Bucaramanga. O compromisso é válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.