O jogador de futebol Neymar Júnior voltou aos campos após o nascimento de Mel, sua filha caçula, na noite desta quinta-feira (10/7) em um amistoso do Santos contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Apesar da vitória da equipe santista e até mesmo do gol marcado (de pênalti) pelo marido de Bruna Biancardi, torcedores e internautas encheram as redes sociais de piadas e críticas ao atleta.
Torcedores se irritaram
As críticas começaram já na chegada do jogador ao Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Sem fones de ouvido com uma caixa de som ligada, Neymar cumprimentou torcedores presentes no local, mas foi alvo de críticas de internautas no X, antigo Twitter, pelo comportamento “infantil”.
“Se eu fosse jogador eu arrumaria briga fácil por conta dessas caixas de som”, disse Matheuz Costa. “O cara acha que tá em 2010”, detonou André Santos. “Neymar pensa que tem 19 anos ainda, idade já passou”, observou Luís Faria. “Se comporta como um menino mimado. Se um outro atleta preferir o silêncio ao barulho não pode nem questionar. Respeito e exemplo é o que se espera de um líder”, disse Michael Oliveira.
Pênalti
Durante a partida, Neymar foi o responsável por abrir o placar contra a Ferroviária. De pênalti, o pai de Mavie e Mel marcou o primeiro gol do Santos na partida, que terminou com a vitória do time da Baixada por 3 a 1. Mesmo assim, o atleta santista não escapou dos comentários maldosos dos torcedores.
“O cara beijando a bola pra bater um pênalti contra o poderoso Ferroviária em um amistoso, que fase meus amigos”, riu Álef Silva. “Barriguinha saliente igual a minha”, ironizou Kleyton Shimizu. “Neymidia só faz gol de pênalti agora?”, debochou Sérgio Ricardo. “Pensei que um dia ele ganharia a Bola de Ouro, hoje ele tá aí”, debochou Victor Silva.
Essa foi a primeira partida de Neymar Júnior após o nascimento da filha caçula, Mel, na madrugada do último sábado (5/7), fruto do seu relacionamento com a influenciadora Bruna Biancardi. Juntos, o casal é pai também de Mavie. O jogador também tem outros dois filhos: Davi Lucca, de 11 anos, e Helena, de 1 ano.