Em uma partida eletrizante, o Mirassol venceu o Vasco por 3 a 2 na noite deste sábado, no estádio Maião, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo, quando saíram os cinco gols da partida. Para os donos da casa, marcaram Negueba, Chico da Costa e Alesson. Vegetti e Pumita Rodríguez descontaram para os visitantes.
COMO FICA A TABELA
O Mirassol continua subindo na tabela e está em quinto lugar, com 28 pontos. A equipe ainda pode chegar a sexto caso o Botafogo vença, mas vai terminar a rodada dentro do G-6. O Vasco é o 16º, com 15 pontos, e ainda tem chances de entrar no Z-4 dependendo dos resultados de Santos e Fortaleza.
E AGORA?
O Vasco volta as atenções agora para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, os cariocas enfrentam o CSA, às 20h, em São Januário. A ida foi 0 a 0. Já o Mirassol só entra em campo no sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração dos dois lados. Vasco e Mirassol tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas faltou capricho na finalização. Os cariocas pressionaram bem mais ao longo dos primeiros 45 minutos e tiveram a posse de bola. As melhores chances foram de Rayan e Coutinho, mas a equipe pecou no último passe para assustar mais o gol de Walter. Os donos da casa fizeram o jogo de costume com pouca posse, mas boas chegadas em velocidade.
SEGUNDO TEMPO
A emoção ficou toda reservada para o segundo tempo. Se faltou eficiência antes do intervalo, depois as equipes se ajeitaram. Levou a melhor quem errou menos. O Mirassol balançou a rede logo no primeiro minuto, mas a jogada foi anulada por toque de mão de Gabriel. Aos cinco, porém, Daniel Fuzato teve um frangaço e Negueba abriu o placar. Pouco depois, aos 12, Chico da Costa aproveitou falha de Lemos para ampliar.
O Vasco precisou de quatro minutos para deixar tudo igual e reagir. Em boa participação dos laterais, Pumita Rodríguez descontou e Vegetti também marcou para empatar. Uma falha de marcação defensiva, porém, deu os números finais ao confronto. Alesson recolocou os donos da cada na frente aos 37.