Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Polícia Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 21:42 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 21h:42 - A | A

Entregadores se revoltam com suposto golpe de pedido cancelado e derrubam portão de cliente em Sinop

Cliente diz que estava no banho quando a esposa recebeu a encomenda, e que houve uma falha na comunicação do casal, segundo a polícia. Entregadores relatam que casos semelhantes estão cada vez mais comuns

Da Redação

Dois entregadores de aplicativo se revoltaram na noite de terça-feira (02/09) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após um cliente cancelar o pedido apesar do lanche ter sido entregue. O portão da casa do cliente foi derrubado durante a confusão.

No boletim de ocorrência, o cliente, de 48 anos, contou que estava no banho por volta das 22h quando o entregador chegou com a encomenda. A esposa dele, então, recebeu o lanche, mas houve uma falha na comunicação do casal, isso porque ele cancelou o pedido depois de sair do banho.

O cancelamento no pedido gerou revolta entre os entregadores, que suspeitaram de se tratar de um golpe. Com isso, vários colegas foram até a casa do cliente para entender o que havia acontecido, mas não foram recebidos pelo casal. Um segundo entregador chegou ao local meio alterado, segundo relatos, e derrubou o portão da casa durante a confusão.

Em entrevista, um dos entregadores contou que tem acontecido vários casos de cancelamento da encomenda mesmo depois de ter sido entregue.

"Isso já vem acontecendo há muito tempo. Não só com nós, mas com todos os entregadores. E quando acontece isso, a gente tem que pagar pelo lanche", afirmou.  

A Polícia Civil investiga o caso.

O que diz a empresa

Procurado, o iFood disse, em nota, que apura o caso e que não tolera qualquer tipo de violência envolvendo entregadores, clientes ou estabelecimentos cadastrados no aplicativo.

"A empresa conta com uma política de combate à discriminação e à violência que estabelece regras para a garantia de um ambiente ético, seguro e livre de qualquer forma de violação de direitos", diz trecho da nota.  

A empresa ainda destacou que quando as regras são descumpridas, são aplicadas sanções que podem ir desde advertências até a desativação permanente da conta.  

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT