O adolescente morto a tiros na frente de colegas em uma lanchonete em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foi atingido por disparos feitos por um estudante uniformizado, conforme mostram imagens de câmera de segurança. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é de que o autor seja colega de escola da vítima e também menor de idade.
O delegado responsável pelo caso, Thiago Pinheiro Barros, informou ao g1 que Lucas Gabriel Lazarim, de 15 anos, foi atingido por pelo menos 14 disparos. As investigações apontam que havia uma rixa pessoal entre os adolescentes.
A polícia descartou, até o momento, motivação ligada a facção criminosa. De acordo com o delegado, o suspeito estava com uniforme escolar e sem esconder o rosto no momento do crime.
“A princípio ele não tinha ligação com facção criminosa. Ele tinha algumas passagens por pequenos delitos, mas nada vinculado a facções. As características indicam um crime de ódio, já que o suspeito foi de cara limpa e com farda da escola. Normalmente, quando é crime ligado à facção, o autor age com capacete e roupa que dificulte a identificação”, explicou.
A polícia também apurou que a vítima teria recebido ameaças dias antes e comentado com um amigo que aquele poderia ser seu último dia de vida. No entanto, segundo o delegado, familiares e amigos ouvidos até agora não relataram conhecimento prévio dessas ameaças.
Testemunhas, vizinhos e o proprietário da lanchonete já foram ouvidos. O delegado afirmou que o material reunido é considerado “robusto” para a investigação. No local, foram recolhidas 19 cápsulas deflagradas, além de um chinelo e o celular da vítima.
O caso foi registrado como homicídio doloso. O inquérito foi instaurado oficialmente na manhã desta terça-feira, 10/2, após a conclusão do relatório da Perícia Oficial e Identificação Técnica. A polícia segue em busca do suspeito.
Entenda o caso
Lucas foi morto a tiros na segunda-feira, 9/2. Após o crime, o suspeito fugiu. Imagens de segurança mostram o momento em que um jovem se aproxima a pé de um grupo de colegas que estavam sentados na lanchonete.
Em seguida, ele saca uma arma da cintura e efetua diversos disparos contra a vítima, que tenta se levantar, mas cai. Os demais adolescentes deixam o local imediatamente após o início dos tiros.




