Cuiabá, 09 de Fevereiro de 2026
  
DÓLAR: R$
Cuiabá, 09 de Fevereiro de 2026
  
DÓLAR: R$
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Polícia Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 06:00 - A | A

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 06h:00 - A | A

Secretário que pediu exoneração é denunciado por assédio sexual a ex-servidora em Cuiabá

Ex-servidora relatou que, após ingressar no gabinete chefiado pelo então secretário, passou a sofrer aproximações físicas não consentidas.

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá confirmou, na última sexta-feira (6/2), a exoneração de William Leite de Campos do cargo de secretário municipal de Trabalho. O desligamento ocorreu após pedido do próprio gestor. Ele é investigado após uma denúncia de assédio sexual apresentada por uma ex-servidora municipal, de 31 anos.

Segundo boletim de ocorrência de sexta-feira (6/2), a mulher acusa William de assédio sexual e de supostos atos de improbidade administrativa no âmbito da Prefeitura de Cuiabá. Conforme a denúncia, as condutas teriam ocorrido de forma reiterada em 2025.

A ex-servidora relatou que, após ingressar no gabinete chefiado pelo então secretário, passou a sofrer aproximações físicas não consentidas, bem como um episódio em que o então secretário tentou beijá-la, convites insistentes para encontros a sós e outros comportamentos considerados incompatíveis com o ambiente profissional.

Ainda conforme o registro policial, a vítima afirmou que não formalizou a denúncia anteriormente por receio de prejudicar familiares nomeados em outra secretaria municipal. Após tomar conhecimento de outras denúncias envolvendo o nome do ex-secretário, decidiu registrar a ocorrência. Em decorrência dos episódios, a servidora pediu exoneração do cargo.

Em nota encaminhada à Secretaria Municipal de Governo, William Leite afirmou que solicitou a exoneração por motivos pessoais e agradeceu ao prefeito, aos colaboradores e aos servidores pelo período em que esteve à frente da pasta.

O ex-secretário ainda declarou que manifestações e denúncias envolvendo seu nome já teriam sido analisadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com arquivamento por ausência de fatos concretos, e que pediu exoneração como medida de preservação pessoal e familiar.

William estava no staff da atual gestão desde a formação da equipe de transição, em novembro de 2024.

A Polícia Civil confirmou o registro da denúncia e informou que o caso será investigado.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
adalbertoferreiraassessoria@gmail.com
Telefones de Contato
(65) 99604-4302
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT