Advogada é presa em penitenciária de Cuiabá tentando levar Whisky para cliente preso
Mulher foi encontrada com oito pacotes, contendo a bebida alcoólica, colados ao corpo, nessa sexta-feira (10).
Servidores municipais de Jauru, a 463 km de Cuiabá, foram alvos da Operação Contracheque Fantasma, cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (10), por suspeita de fraudes na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em favor do município.
Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores nas contas bancárias dos investigados. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Conforme o boletim de ocorrência, as investigações tiveram início após uma vereadora da cidade ter denunciado que encontrou divergências entre os valores informados ao Governo Federal e os pagamentos realizados aos profissionais da educação.
Diante disso, uma análise realizada com base no portal da transparência municipal identificou uma diferença de aproximadamente R$ 1,1 milhão entre janeiro de 2022 e junho de 2023. Além disso, a polícia identificou a presença de funcionários fantasmas no município.
Segundo a PF, irregularidades na gestão dos recursos também foram detectadas, como o uso inadequado de contas bancárias, o que dificulta o controle e a rastreabilidade dos valores recebidos.
Caso condenados, os investigados na operação poderão responder por crimes relacionados à falsificação de dados em sistemas públicos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal.