Quatro condutores foram presos e 45 veículos removidos durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (9), na Avenida Parque do Barbado, no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. A ação teve como foco a fiscalização de motocicletas.
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada de Mato Grosso (GGI), três dos presos foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo, sendo que dois deles não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O quarto foi detido por porte de drogas e por conduzir sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa.
Ao todo, 49 autos de infração de trânsito foram emitidos. Desses, 18 foram por conduzir veículo não licenciado, 13 por dirigir sem CNH e 16 por outras infrações diversas. No total, 92 motocicletas foram fiscalizadas e 55 autuadas. Também foram realizados 32 testes de alcoolemia.
A Operação Tolerância Zero é coordenada pelo GGI e contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec).