Um professor de 58 anos foi preso em uma escola municipal de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (03/07), suspeito de assédio e importunação sexual contra alunas e uma técnica de desenvolvimento infantil (TDI).
As investigações começaram após a mãe de uma estudante procurar a direção da unidade, relatando que colegas de sua filha estariam sendo assediadas pelo educador e demonstrando receio de que sua filha também fosse vítima.
Até então, a escola não havia recebido denúncias formais. A diretora decidiu apurar a situação e conversou com a TDI que atuava na mesma sala que o professor. A profissional confirmou a denúncia, o que motivou o registro de um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.
Durante a apuração, foi identificado que o professor assediava alunas em sala de aula com toques e comportamentos inapropriados. Ele também teria tentado beijar a técnica a força.
Após a prisão preventiva, os agentes foram até a casa do investigado, onde cumpriram mandado de busca e apreensão, mas nenhum item ilícito foi localizado. As investigações continuam para a conclusão do inquérito.